Mensagem de Final de Ano

Ao Corpo Social do CCJE,
Estudantes, Corpo Técnico e Docentes,

O ano que se encerra foi, além de extremamente difícil, um ano como nunca havíamos experimentado em nossas vidas: veio o necessário distanciamento social, vieram as mortes de pessoas queridas (familiares, amigos e companheiros de trabalho), enfrentamos terríveis obstáculos administrativos, mas nunca deixamos de trabalhar fosse remota ou presencialmente (seguindo sempre os protocolos sanitários da UFRJ). Foi um especial ano de resiliência e de dedicação ao serviço público e à sociedade, a quem prestamos contas.

Seguimos com nossa luta por um CCJE solidário, republicano, eficiente, transparente e acolhedor: não esmoreceremos! Por isso, agradecemos a todos/as do CCJE que se dedicaram, cada qual a seu modo!

O ano que se inicia (2021) será mais um de muita luta e dificuldades, desde restrições orçamentárias impostas pelas mais diversas causas até tentativas de atentados contra nossa autonomia universitária, exercida com responsabilidade no CCJE, mas estaremos atentos às preocupações e necessidades do nosso corpo social e de cada uma das 6 (seis) Unidades do Centro: integrar democraticamente, organizar eficientemente e planejar responsavelmente são fundamentos dos quais não abriremos mão.

Que a UFRJ seja um lugar de liberdade de pensamento e de produção acadêmica, que nosso corpo social sinta-se acolhido, ouvido e valorizado em suas diversidade e pluralidade.

Flávio Alves Martins
(Decano)

Baixe aqui a mensagem de final de ano da Decania do CCJE.