Cerimônia Lançamento da Versus – Nº 8

17:30 Rosa Freire D’Aguiar

17:35 Waldelice Souza e Beatriz Braga – Apresentação do Número 8

17:45 Carlos Frederico Leão Rocha – Reitor em Exercício da UFRJ

O Decano do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da UFRJ, Professor Flávio Alves Martins, convida todos os membros da comunidade universitária para o lançamento do número 8 da Revista Versus no dia 30 de agosto de 2021, segunda-feira, às 17 horas, por transmissão ao vivo pelo Canal do CCJE no Youtube.

A “VERSUS – Revista de Ciências Sociais Aplicadas do CCJE/UFRJ” foi elaborada, de 2008 a 2011, pelo Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas no formato impresso e com publicação trimestral. A gestão atual da Decania do CCJE encarou como um de seus objetivos a retomada da publicação da Revista Versus em formato eletrônico e de edição semestral. Dividida em duas partes, a Versus Cultural traz análise de temas políticos e culturais e a Versus Acadêmica conteúdos vinculados às unidades e a setores da Decania. Todos os números da revista estão disponibilizados no site https://versus.ccje.ufrj.br/.

O número 8 é resultado de um semestre de trabalho de Antonio Licha (Editor), Waldelice Souza (Editora-executiva), a equipe de trabalho da Revista Versus e do Conselho Editorial, composto pelos professores Eduardo Bastian (Instituto de Economia), Eliane Ribeiro (Faculdade de Administração e Ciências Contábeis), Leonardo Valente (Instituto de Relações Internacionais e Defesa), Mauro Osório (Faculdade Nacional de Direito), Renata Bastos (Instituto de Planejamento Urbano e Regional), Margarida Gutierrez (Instituto COPPEAD de Administração), João Pedro Nogueira Abdo (Discente) e Josiane Alcântara (Biblioteca Eugênio Gudin).

O tema deste número é “Intelectuais e a Universidade”, no qual discutimos e analisamos ciência e intelectualidade no Brasil. Serão apresentadas entrevistas e textos de renomados cientistas sociais e filósofos brasileiros e fazemos uma homenagem a destacados intelectuais que contribuíram com o desenvolvimento de nosso Centro.