Vitrine de PI

Em 10 de novembro, às 14h30, a Agência UFRJ de Inovação, em conjunto com o Parque Tecnológico da UFRJ e o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) realizarão o evento online “Vitrine de PI”. A ideia é apresentar à comunidade acadêmica esta iniciativa do programa INPI Negócios que permite tanto que os interessados em novas soluções tecnológicas possam identificar aquelas que estão disponíveis para a negociação, quanto que os criadores possam expor suas tecnologias ao mercado.

A disponibilização das informações em questão está vinculada à existência de um processo no INPI, o que garante a expectativa ou o efetivo direito do expositor sobre a tecnologia. Com isso, o INPI amplia seu espectro de atuação, oferecendo um novo serviço para, sem abrir mão da segurança jurídica, facilitar a transferência de tecnologia e licenciamento de ativos de PI.

São justamente os mecanismos de Transferência de Tecnologia, tais quais licenciamentos e acordos de parcerias, entre outros, que possibilitam que os produtos e processos pesquisados na Universidade cheguem de fato à sociedade.

Tendo isso em vista, convidamos toda a comunidade acadêmica e interessados no tema da propriedade intelectual a participar do evento.

O evento ocorrerá via Zoom. O link é https://tinyurl.com/vitrinedepi (senha 640330).

Contamos com sua participação!