Coral do CCJE – INSCRIÇÕES ENCERRADAS

porLeticia Abreu

Coral do CCJE – INSCRIÇÕES ENCERRADAS

É com muito prazer que anunciamos o lançamento do Coral do CCJE! Elaborado com o objetivo de construção de espaços de trocas culturais no âmbito da música se manifestando como atividade extra-curricular na UFRJ, o coral contará com a participação do corpo social da Universidade, constituído por discentes, docentes e técnicos, gerando um novo ambiente de ressignificação da rotina e proporcionando trocas interpessoais entre esses três grupos. Além disso, o coro focará na inclusão daqueles que venham a se interessar mesmo sem possuírem domínio de técnica vocal ou conhecimento teórico musical. O repertório repleto de MPB pretende enfatizar a importância da experiência cultural brasileira, assim como estimular a consciência e crítica a essa realidade.

Os ensaios serão ministrados por Guilherme Imia, estudante de Licenciatura em Música na UNIRIO. Aos 15 anos iniciou a sua caminhada no meio coral integrando o Coral BomTempo com regência de Paulo Malaguti Pauleira, uma das maiores referências da música vocal brasileira. Desde então, deslanchou a integrar grupos vocais no Rio de Janeiro. Hoje, com 22 anos, faz parte dos grupos Zanzibar, Consoantes e Subversos, onde também desenvolve uma profunda pesquisa de percussão corporal. É fundador da banda Peruá, onde atua como multi-instrumentista e educador. Trabalha como professor de música no Centro de Educação Infantil Tabladinho e também como assistente de direção e violonista do Coral Diversus em parceria com Cris Delanno. Ainda na área do canto coral, foi monitor do Coro Cênico Cesgranrio por 2 anos.

Os ensaios acontecerão às segundas-feiras de 19:30 às 22h no campus da Praia Vermelha (em sala a ser confirmada) a partir do dia 14 de Outubro. O limite de inscritos é de 40 pessoas.

Se interessou e quer participar? Preencha o formulário para se inscrever!

Ficou com alguma dúvida? Envia um e-mail para a gente no atividadecultural@ccje.ufrj.br

Sobre o Autor

Leticia Abreu editor