IN Perspectiva Debates

O Ciclo de debates “IN Perspectiva” tem como objetivo realizar encontros nos quais sejam observadas questões importantes para as Universidades, para a cidade, para o estado e o país em diversos aspectos considerados por seus convidados. Isso move as opiniões. Cria espaço de conjunções, de ajustes e de conhecimento do que somos e de como vemos certos objetos, situações e composições políticas.

Tal ciclo de debates está ligado ao gabinete do Decano e se configura, na Coordenação de Atividades Culturais, como atividade do Plano de Integração das Ações Culturais no âmbito do CCJE. Como entendemos que as ações culturais não são só eventos artísticos ou festivos, então, reconhecer a forma que cada unidade estabelece para mudar certas noções e convicções é um repertório adotado pela Coordenação de Atividades Culturais do CCJE como acontecimento cultural, e está assentado no objetivo geral de integrar ações comuns para as unidades do CCJE. Quando o Centro assume o propósito de fortalecê-las junto à comunidade universitária mais geral. É uma atividade prevista pela Coordenação no “plano Universal – com as unidades”. Neste primeiro evento do “IN Perspectiva”, busca-se fortalecer a tradição de realização de debates comumente praticado pela FND.

Esta primeira ação do “IN Perspectiva – Debates” visa a indagar quais são as perspectivas da flexão de gênero nas universidades? Com essa indagação, convidamos quatro mulheres ocupantes dos principais espaços dirigentes na UFRJ para cederem suas considerações: a Reitora da UFRJ, Professora Denise Pires de Carvalho; a Presidenta da ADUFRJ, Professora Maria Lúcia Werneck Teixeira Vianna; a Coordenadora-Geral do SINTUFRJ, Neuza Luzia Pinto; e a Coordenadora-Geral do DCE Mário Prata – UFRJ, estudantes Nathália Borges.

O IN Perspectiva acontece no dia 7 de agosto, às 10 horas, no Salão Nobre da Faculdade Nacional de Direito – FND, na rua Moncorvo Filho, 08 – Centro.

Mais informações pelo correio eletrônico: atividadecultural@ccje.ufrj.br