Backup de e-mails – Thunderbird

Pré-requisito

Instalar e configurar o Mozzila Thunderbird

Procedimento de Import/ExportNG – Indicado

Passo 1 – Acesse o Mozzilla Thunderbird e Instale a extensão ImportExportNG – Orientação no vídeo;

Passo 2 – Limpe os arquivos na pasta SPAM e LiXEIRA;

Passo 3 – Acesse a conta cuja qual você quer fazer o backup, clicando com o botão direito do mouse, esquerdo para canhotos e selecione a opção ImportExportNG e clique em Exportar com Estrutura.

Dica: crie uma pasta Backup-NomeDaconta-Correio em documentos e salve os arquivos lá.

Passo 4 – Recupere os e-mails em uma pasta local do Thunderbird – Orientações no Vídeo.

Passo 5 – Após conferir os e-mails na pasta local, exclua os e-mails da pasta do seu e-mail, conforme demostrado no vídeo.

Passo a Passo – Backup de E-mail

Procedimento de Backup Moz Backup

Neste artigo, ensinaremos a realizar backup de e-mails, agenda e contatos do Mozilla Thunderbird, acompanhe os detalhes logo abaixo:

Para realizar este procedimento é preciso um software de backup da mozilla, MozBackup.

Lembrando que este processo é feito sobe a própria responsabilidade do cliente, não realizamos qualquer tipo de backup de e-mail, caso ocorra alguma falha ou perda de mensagens.

Backup do Mozilla Thunderbird
  • Após baixar e descompactar o MozBackup, execute ele e clique em Next

  • Em seguida selecione a opção Mozilla Thunderbird

  • Agora clique em Browser para selecionar o local que irá salvar o aquivo de backup.

  • Selecione o local onde será salvo o arquivo e de um nome à ele, em seguida clique em Salvar

  • Nesse passo ele questiona se você deseja proteger o arquivo com senha, selecione a opção Não

  • Marque os itens que deseja fazer backup e clique em Next

  • Aguarde até que o backup seja concluído

  • Uma vez finalizado clique em Finish.

  • Backup está finalizado.