VI Parangolé da Cultura na Universidade

O último Parangolé do ano, com o tema A Persistência das Atividades Culturais na Pesquisa e na Pós-Graduação da Universidade, está para acontecer no dia 26 de Novembro, às 15 horas, no salão Moniz Aragão, dentro do Palácio Universitário do Campus Praia Vermelha.

Os colóquios vem acontecendo desde o início do ano, representando uma tentativa do CCJE de de refletir sobre a importância das ações culturais na qualificação de nossas práticas de ensino, pesquisa e difusão de conhecimento. Nesta sexta edição, será tematizada a persistência das ações culturais na pesquisa e na pós-graduação na Universidade. Isso porque, talvez ainda pese uma visão de que as atividades culturais lidam exclusivamente com atividades artísticas. Se assim fosse, elas estariam também incluídas nas pesquisas e pós-graduações dos cursos de Artes e Ciências Humanas, o que já justificaria o debate. A perspectiva pela qual olhamos as atividades culturais na universidade é a de mudança, alteração ou manutenção dos signos e, portanto, dos conceitos, das categorizações e até dos arranjos metodológicos, o que envolve ao menos as ciências sociais aplicadas nessa conversa.

Colaboram para melhor circunscrição do tema no colóquio os professores: Caio Meira, Assessor da Presidência da FAPERJ; Adriana Schneider, Superintendente de Difusão Cultural do Fórum de Ciência e Cultura; André Bufoni, Coordenador de Pós-Graduação do CCJE; Orlando Santos Jr, Diretor do IPPUR; Martha Castilho, Diretora Adjunta de Pós-Graduação do IE e Letícia Casotti, Coordenadora de Centro de Estudos em Consumo do COPPEAD.

Como os colóquios acontecem em formato de roda de conversa, todos os participantes são bem-vindos a participar e apresentar suas considerações em diálogo direto com os professores.

Dia: 26 de Novembro de 2019
Local: Salão Moniz de Aragão – Fórum
Endereço: Campus da Praia Vermelha – Avenida Pasteur, 250 – Botafogo

Para mais informações, acesse nosso evento no facebook ou contate-nos através do e-mail atividadecultural@ccje.ufrj.br