FND organiza live para arrecadar doações a estudantes

A Faculdade Nacional de Direito (FND) da UFRJ, em parceria com a Associação Brasileira de Propriedade Intelectual (ABPI), fará webinar no dia 27/5, às 10h, com o objetivo de arrecadar fundos para mais de 200 estudantes de graduação em situação vulnerável, agravada pela pandemia provocada pelo novo coronavírus.

“A COVID-19 e o futuro das cortes e do Direito” é o tema da palestra online, que contará com a participação de Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão e Benedito Gonçalves, ambos formados pela FND. Cezar Augusto Rodrigues Costa, desembargador do Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e professor da FND, mediará o encontro.

O evento será realizado na plataforma Zoom, nos moldes de um webinar (seminário ou conferência online), com captação de recursos. Todo o valor arrecadado será revertido para os estudantes vulneráveis da FND.

A iniciativa tem o apoio das principais entidades jurídicas do país: Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio de Janeiro (OAB/RJ), Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Intelectual (Abapi), Instituto Brasileiro da Insolvência (Ibajud), Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), Instituto Brasileiro do Direito da Empresa (IBDE) e Instituto e Revista Justiça & Cidadania.

Webinar – Tema: A COVID-19 e o futuro das cortes e do Direito
Quando: 27/5, às 10h
Onde: Zoom
Palestrantes: ministros Luiz Fux (STF), Luis Felipe Salomão e Benedito Gonçalves (ambos do STJ)

Clique aqui para efetuar a inscrição/doação.