Arquivo mensal julho 2019

porThaís Andrade

Adiamento do Resultado da Seleção de Bolsistas

Por problemas operacionais, em virtude do elevado número de candidatos, informamos que a divulgação do resultado da seleção de bolsistas em desenvolvimento acadêmico (Edital nº 413/2019) ocorrerá até o dia 02 de agosto de 2019.

Oportunamente divulgaremos novo cronograma.

 

porVinícius Fernandes

IN Perspectiva Debates

O Ciclo de debates “IN Perspectiva” tem como objetivo realizar encontros nos quais sejam observadas questões importantes para as Universidades, para a cidade, para o estado e o país em diversos aspectos considerados por seus convidados. Isso move as opiniões. Cria espaço de conjunções, de ajustes e de conhecimento do que somos e de como vemos certos objetos, situações e composições políticas.

Tal ciclo de debates está ligado ao gabinete do Decano e se configura, na Coordenação de Atividades Culturais, como atividade do Plano de Integração das Ações Culturais no âmbito do CCJE. Como entendemos que as ações culturais não são só eventos artísticos ou festivos, então, reconhecer a forma que cada unidade estabelece para mudar certas noções e convicções é um repertório adotado pela Coordenação de Atividades Culturais do CCJE como acontecimento cultural, e está assentado no objetivo geral de integrar ações comuns para as unidades do CCJE. Quando o Centro assume o propósito de fortalecê-las junto à comunidade universitária mais geral. É uma atividade prevista pela Coordenação no “plano Universal – com as unidades”. Neste primeiro evento do “IN Perspectiva”, busca-se fortalecer a tradição de realização de debates comumente praticado pela FND.

Esta primeira ação do “IN Perspectiva – Debates” visa a indagar quais são as perspectivas da flexão de gênero nas universidades? Com essa indagação, convidamos quatro mulheres ocupantes dos principais espaços dirigentes na UFRJ para cederem suas considerações: a Reitora da UFRJ, Professora Denise Pires de Carvalho; a Presidenta da ADUFRJ, Professora Maria Lúcia Werneck Teixeira Vianna; a Coordenadora-Geral do SINTUFRJ, Neuza Luzia Pinto; e a Coordenadora-Geral do DCE Mário Prata – UFRJ, estudantes Nathália Borges.

O IN Perspectiva acontece no dia 7 de agosto, às 10 horas, no Salão Nobre da Faculdade Nacional de Direito – FND, na rua Moncorvo Filho, 08 – Centro.

Mais informações pelo correio eletrônico: atividadecultural@ccje.ufrj.br

porThaís Andrade

Homologação das inscrições para seleção de bolsistas

A comissão de seleção de bolsistas em desenvolvimento acadêmico do CCJE (Edital nº 413/2019) torna público o resultado da homologação das inscrições.

Confira aqui o resultado.

Nota: O Edital, Nº 413 de 05 de julho de 2019, de seleção de bolsas de desenvolvimento acadêmico do CCJE contou com a solicitação de inscrições de 38 interessados. A grande maioria teve suas solicitações deferidas. Contudo, três foram indeferidas. Pelo período espacial de férias em que as inscrições se processaram, indica-se o motivo dos indeferimentos em lista abaixo:

Número de inscrição

Motivo:

12

Não indicou qualquer horário nem apresentou declaração de disponibilização do período para o desempenho das atividades das bolsas de desenvolvimento acadêmico sem prejuízo dos exercícios acadêmicos propriamente ditos.

32

Não forneceu documento designado como histórico escolar

33

Não indicou qualquer horário nem apresentou declaração de disponibilização do período para o desempenho das atividades das bolsas de desenvolvimento acadêmico sem prejuízo dos exercícios acadêmicos propriamente ditos.

Considera-se o prazo para recurso dos interessados que tiveram as suas solicitações de inscrições indeferidas até às 20 horas do dia 24 de julho de 2019, com as manifestações enviadas para os e-mails atividadecultural@ccje.ufrj.br e decania@ccje.ufrj.br.

porThaís Andrade

Resultado da apuração – Eleições CEU

A Comissão Eleitoral para eleições de representantes do CCJE no Conselho de Extensão Universitária (CEU) torna público o resultado da apuração dos votos, realizada nesta quinta-feira.

Confira aqui o mapa de apuração.

porVinícius Fernandes

Horário de Atendimento da Decania

Informamos que, de 15/07/2019 a 02/08/2019, o horário de atendimento será de 10h as 17h.

porVinícius Fernandes

Divulgado material da Audiência Pública e do Relatório de Gestão

A Decania do CCJE torna público o material referente à audiência pública baseada nos resultados obtidos pela gestão nestes primeiros 6 meses.

RELATÓRIO GESTAO DA DECANIA CCJE

AUDIÊNCIA PÚBLICA apresentação

porVinícius Fernandes

Suspensas as Atividades na Biblioteca Eugênio Gudin

A pedido do ETU/UFRJ, por necessidade de reparos no ambiente interno dentro do prazo contratual da obra de restauração do telhado do Palácio Universitário, por medida protetiva de segurança devido a instalação de andaimes e execução de serviços de manutenção, informamos que não haverá atendimento ao público na Biblioteca Eugênio Gudin nos dias 11 e 12 de julho. As atividades retornam ao normal no próximo dia 15/7 das 10h as 17h.

porThaís Andrade

Homologação das candidaturas para representantes do CCJE no CEU

A Comissão Eleitoral para eleições de representantes do CCJE no Conselho de Extensão Universitária (CEU) homologou, nesta quinta-feira, as candidaturas registradas para concorrerem ao pleito.

Confira aqui a ata de homologação das candidaturas.

 

porVinícius Fernandes

Disponível o Regimento Eleitoral da Decania

Documento acerca do regimento eleitoral para as duas vagas de representantes do CCJE ao Conselho de Extensão!

Regimento Eleitoral

porVinícius Fernandes

Seleção de Bolsistas

A Decania do CCJE torna público o edital de número 413, na segunda parte do BUFRJ 27/2019, extraordinário, de 05 de julho deste ano. O edital, de caráter universal, abre duas vagas para bolsas de desenvolvimento acadêmico, no interesse de garantir integração entre atividades de desenvolvimento institucional realizadas pela Decania e o corpo discente da UFRJ, além de apoiar a consolidação da Coordenação de Atividades Culturais do Centro.

Os quatro pontos dos objetivos constituintes do edital demarcam a importância de instrumentos como esses, e perfis indicados para atender às atividades culturais permitem aos estudantes interessados dos diversos cursos da UFRJ associar conhecimentos gerais à práticas de ações institucionais, bem como, a convivência e compartilhamento das experiências de técnicos e docentes de nossa instituição.

O edital tem período de inscrição enxuto, de 09 até 19 de julho; e uma comissão de seleção composta por técnicos interessados na associação das atividades acadêmicas com o desenvolvimento das atividades culturais. Por isso mesmo, espera-se que todos os setores da UFRJ se empenhem em fazer chegar a informação ao maior número de estudantes, que, por ventura, possa se interessar em alargar seus repertórios disciplinares e sua convivência institucional para uma perspectiva interdisciplinar e intercultural, características da realização das atividades culturais no CCJE.

Mais informações no edital abaixo:

Edital 413-19 – Bolsas CCJE Atividades Culturais