Arquivo anual 2019

porVinícius Fernandes

Horário de Atendimento da Decania

Informamos que, de 15/07/2019 a 02/08/2019, o horário de atendimento será de 10h as 17h.

porVinícius Fernandes

Divulgado material da Audiência Pública e do Relatório de Gestão

A Decania do CCJE torna público o material referente à audiência pública baseada nos resultados obtidos pela gestão nestes primeiros 6 meses.

RELATÓRIO GESTAO DA DECANIA CCJE

AUDIÊNCIA PÚBLICA apresentação

porVinícius Fernandes

Suspensas as Atividades na Biblioteca Eugênio Gudin

A pedido do ETU/UFRJ, por necessidade de reparos no ambiente interno dentro do prazo contratual da obra de restauração do telhado do Palácio Universitário, por medida protetiva de segurança devido a instalação de andaimes e execução de serviços de manutenção, informamos que não haverá atendimento ao público na Biblioteca Eugênio Gudin nos dias 11 e 12 de julho. As atividades retornam ao normal no próximo dia 15/7 das 10h as 17h.

porThaís Andrade

Homologação das candidaturas para representantes do CCJE no CEU

A Comissão Eleitoral para eleições de representantes do CCJE no Conselho de Extensão Universitária (CEU) homologou, nesta quinta-feira, as candidaturas registradas para concorrerem ao pleito.

Confira aqui a ata de homologação das candidaturas.

 

porVinícius Fernandes

Disponível o Regimento Eleitoral da Decania

Documento acerca do regimento eleitoral para as duas vagas de representantes do CCJE ao Conselho de Extensão!

Regimento Eleitoral

porVinícius Fernandes

Seleção de Bolsistas

A Decania do CCJE torna público o edital de número 413, na segunda parte do BUFRJ 27/2019, extraordinário, de 05 de julho deste ano. O edital, de caráter universal, abre duas vagas para bolsas de desenvolvimento acadêmico, no interesse de garantir integração entre atividades de desenvolvimento institucional realizadas pela Decania e o corpo discente da UFRJ, além de apoiar a consolidação da Coordenação de Atividades Culturais do Centro.

Os quatro pontos dos objetivos constituintes do edital demarcam a importância de instrumentos como esses, e perfis indicados para atender às atividades culturais permitem aos estudantes interessados dos diversos cursos da UFRJ associar conhecimentos gerais à práticas de ações institucionais, bem como, a convivência e compartilhamento das experiências de técnicos e docentes de nossa instituição.

O edital tem período de inscrição enxuto, de 09 até 19 de julho; e uma comissão de seleção composta por técnicos interessados na associação das atividades acadêmicas com o desenvolvimento das atividades culturais. Por isso mesmo, espera-se que todos os setores da UFRJ se empenhem em fazer chegar a informação ao maior número de estudantes, que, por ventura, possa se interessar em alargar seus repertórios disciplinares e sua convivência institucional para uma perspectiva interdisciplinar e intercultural, características da realização das atividades culturais no CCJE.

Mais informações no edital abaixo:

Edital 413-19 – Bolsas CCJE Atividades Culturais

 

porThaís Andrade

Prestação de Contas – Decania do CCJE

A Decania do CCJE, em atendimento ao compromisso da atual gestão de promover suas ações pautadas pela transparência, convida toda a comunidade universitária para participar das Audiências Públicas para prestação de contas, referentes aos primeiros meses do mandato 2018-2022.

Serão três audiências ao todo, a serem realizadas nas seguintes datas e locais:

Dia 17/06 (segunda-feira):

– 11h – Salão Nobre – Faculdade Nacional de Direito

– 17h – Auditório da Decania do CFCH (2º andar) – Praia Vermelha

Dia 24/06 (segunda-feira):

– 16h30 – Auditório G-2  – Faculdade de Letras – Cidade Universitária


porVinícius Fernandes

INSTRUMENTO E DOCUMENTO DO RCS/EXT ÚNICO

Entendendo que o processo de inclusão dos RCS/EXT (Requisitos Curriculares Suplementares de Extensão) dos 208 currículos de graduação da UFRJ se encontram em diferentes estágios e, respeitando a necessidade cuidadosa por que devem passar as discussões das reformas curriculares, estamos propondo, após seis anos de experiência dos coordenadores de extensão e de graduação com o os processos de ajustes curriculares, a criação no SIGA do RCS/EXT-ÚNICO, para tornar possível a inclusão acadêmica de extensão para os estudantes com o uso do sistema, do seu exercício à institucionalização dos históricos escolares, desonerando as secretarias acadêmicas e coordenações de graduação e de extensão.

2019 – PR5 – INSTRUMENTO DE ABERTURA DO RCS-EXT-ÚNICO

porVinícius Fernandes

Requisitos Curriculares Suplementares de Extensão

Criação, no SIGA do RCS/EXT-ÚNICO, para tornar possível a inclusão acadêmica de extensão para os estudantes com o uso do sistema, do seu exercício à institucionalização dos históricos escolares, desonerando as secretarias acadêmicas e coordenações de graduação e de extensão.

Baixe o arquivo para maiores informações.

porVinícius Fernandes

10ª SIAc – Semana de Integração Acadêmica – Inscrições Prorrogadas


INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ DIA 15/05/2019


Sobre:

10ª SIAC/UFRJ vai reunir a 41ª Jornada de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural (JICTAC)16º Congresso de ExtensãoSemana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT/UFRJ)11ª Jornada de Pesquisa e Extensão da UFRJ-Macaé e 6ª Jornada de Formação Docente – PIBID.

Tendo como objetivo assegurar o espaço para a apresentação e a discussão dos trabalhos de ensino, pesquisa e de extensão desenvolvidos na UFRJ, proporcionando a troca de experiências entre estudantes de ensino médio, de graduação e de pós-graduação, professores e técnicos administrativos.

Orientada pelo tema geral “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, na SIAc deste ano serão apresentados trabalhos em diversos formatos: oral, pôster, e-pôster, oficina, instalação, minicurso, vídeo, exposição artística e performance.

Toda a programação da SIAc é aberta ao público, porém algumas das atividades exigem inscrição prévia.

As inscrições de trabalho estarão abertas até o dia 13 de maio. Se você é bolsista, fique atento! Acompanhe as informações pelo site e pelo Facebook

CRONOGRAMA PREVISTO DAS ETAPAS DA SIAc 2019

Etapas Prazos
Lançamento do Edital 03/04/2019
Inscrição de trabalhos 10/04 a 13/05/2019
Resultado da avaliação dos resumos pelo(s) parecerista(s) 10/06/2019
Alteração de resumos pelos autores (apenas resumos com aceito condicionados à revisão) 10/06 a 17/06/2019
Resultado da avaliação dos trabalhos revisados 10/07/2019
Divulgação da Programação Final 12/09/2019

 

 

 

 

 

Bolsistas