Categoria Notícias

porVinícius Fernandes

COVID-19 – 2ª NOTA DA DECANIA

Considerando as Diretrizes de Contingência no Âmbito da UFRJ e as Notas de nossa Reitoria, o Decreto do Governo do Estado, no 46.966/2020, as recomendações do Estado do Rio de Janeiro, do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde, que visam conter o avanço do vírus COVID-19, o Decano do CCJE, com base na primeira NOTA de 15 deste mês, resolve, até o dia 06 de abril:

1) Manter em trabalho remoto todos no âmbito da Decania que hoje tenham 60 (sessenta) anos ou mais de idade, ou que tenham filhos/filhas até 10 (dez) anos ou sejam portadores de doenças crônicas e considerados grupo de maior risco, sem prejuízo de seus salários.

2) Manter em trabalho remoto também todos os outros, até alguma convocação extraordinária pelo Decano, se necessário.

3) Cancelar a reunião do Conselho de Coordenação, referente a março, agendada para o dia 16 e, inicialmente, adiada para o dia 30/3. Os processos pautados para essa reunião serão aprovados ad referendum pelo Decano, mediante manifestação dos interessados e conforme mensagem enviada aos conselheiros. A próxima reunião, observado o calendário anual, permanece prevista para o dia 13 de abril, às 13h00.

4) Indicar aprovação ad referendum aos Processos Administrativos das Unidades que exigirem aprovação do Conselho ou da Decania e tiverem manifesta urgência, mediante encaminhamento/contato pelas respectivas Direções.

5) Manter suspensas as reuniões setoriais da Decania e suas Câmaras, e as atividades da Sala Aloísio Teixeira e anexo.

6) Manter suspensas as atividades da Biblioteca Eugenio Gudin, prorrogando os prazos de devolução de obras vincendos até o dia 08/4, para que a entrega seja no dia 13 de abril. A partir desta data, a devolução observará a mora, se houver.

7) Manter o início de qualquer atendimento pela via remota, mediante mensagem a ser enviada para os emails abaixo indicados (sempre com cópia para decania@ccje.ufrj.br e superintendencia@ccje.ufrj.br, por favor) e com assunto “atendimento urgente” .

SETOR email de contato
Gabinete da Decania decania@ccje.ufrj.br
Superintendência superintendencia@ccje.ufrj.br
Protocolo superintendencia@ccje.ufrj.br
Secretaria Acadêmica ensino@ccje.ufrj.br
Setor de Pessoal pessoal@ccje.ufrj.br
Compras superintendencia@ccje.ufrj.br
Financeiro superintendencia@ccje.ufrj.br
Arquivo/NUDMA decania@ccje.ufrj.br
Biblioteca biblioteca@ccje.ufrj.br
Administração Predial superintendencia@ccje.ufrj.br
Almoxarifado almoxarifado@ccje.ufrj.br
Patrimônio patrimonio@ccje.ufrj.br
Coordenadoria de Comunicação de Tecnologia comunicacao@ccje.ufrj.br
Coordenação de Atividades Culturais atividadecultural@ccje.ufrj.br
Coordenação de Planejamento/Projetos planejamento@ccje.ufrj.br
Coordenação de Graduação graduacao@ccje.ufrj.br
Coordenação de Extensão extensao@ccje.ufrj.br
Coordenação de Pós-graduação posgraduacao@ccje.ufrj.br

8) Manter, de segunda a sexta, as reuniões por aplicativo com os servidores (técnicos e docentes) dos Setores e das Coordenações, às 10h00 e às 17h00, a fim de atualizar as demandas.

9) Manter na Sala/Gabinete da Decania o atendimento presencial, das 10h00 às 13h00, para os casos necessários e emergenciais iniciados e agendados conforme o item no 7, mediante plantão a ser realizado pelas Chefias e Coordenações (observado o item no 1). Nesse local, durante os plantões, estará proibido o ar condicionado e as janelas
permanecerão abertas.

Novas e mais informações poderão ser obtidas em www.ccje.ufrj.br (novo portal da Decania).

Rio de Janeiro, 27 de março de 2020.

Flávio Alves Martins
Decano

porThaís Andrade

APURAÇÃO DA ELEIÇÃO

RESULTADO DA APURAÇÃO – ELEIÇÃO PARA COLEGIADOS SUPERIORES


A Comissão Eleitoral para a eleição suplementar de representantes do CCJE no Conselho Universitário (CONSUNI) e no Conselho de Ensino para Graduados (CEPG) torna público o resultado da apuração dos votos, realizada nesta quinta-feira.

Confira aqui o mapa de apuração.

porThaís Andrade

Mensagem de Boas-Vindas 2020

A Decania do CCJE deseja a todo o seu corpo social um excelente ano acadêmico, cujo primeiro semestre se inicia na presente data, dia 9 de março, e se estenderá até o dia 11 de julho.

Sejam bem-vindas/os!

Confira aqui a mensagem de boas-vindas na íntegra.

porThaís Andrade

Homologação das candidaturas para representantes do CCJE nos Conselhos Superiores

A Comissão Eleitoral para eleição suplementar de representantes do CCJE nos Conselhos Superiores (CONSUNI e CEPG) homologou, nesta quinta-feira, as candidaturas registradas.

Confira aqui a ata de homologação das candidaturas.

 

 

porThaís Andrade

Eleição Suplementar para Colegiados Superiores

O Decano, professor Flávio Alves Martins, no uso de suas atribuições e após aprovação do Conselho de Coordenação reunido em 17/02/2020, convoca eleição SUPLEMENTAR para representação do CCJE nos Colegiados Superiores, conforme identificado abaixo:

– 01 (um) representante titular e 01 (um) representante suplente dos professores ADJUNTOS do CCJE no Conselho Universitário (CONSUNI);
– 01 (um) representante suplente do CCJE no Conselho de Ensino para Graduados (CEPG).

Para maiores informações, acesse aqui o Regimento Eleitoral.

porThaís Andrade

Seleção de Bolsistas Vagas 6 a 8 – Resultado Final

A Comissão Julgadora referente às vagas ligadas à Coordenação de Atividades Culturais do CCJE, referências 6 a 8, do Edital nº 816/2019, torna público o resultado final da seleção de bolsistas (3ª etapa classificatória).

Os primeiros classificados, para uma e outra vaga, devem comparecer ao setor de Protocolo do CCJE munidos de seus documentos para efetivação do vínculo de bolsista entre os dias 02 e 13 março.

Clique aqui para acessar o resultado final.

 

porThaís Andrade

Seleção de Projetos Interunidades – Novo Calendário e Resultado

A Comissão Julgadora de Edital nº 935/2019, referente à seleção de projetos de pesquisa e/ou extensão interunidades do CCJE, torna público o novo cronograma e o resultado da seleção.

Clique aqui para acessar o novo calendário.

Clique aqui para conferir o resultado da seleção.

porThaís Andrade

Nota de Pesar

Ao corpo social do CCJE,

que com grande pesar a Decania e as Unidades do CCJE comunicam o falecimento do Prof. Doutor DAVID SÉRGIO KUPFER, ex-Diretor do Instituto de Economia, sempre esteve na defesa da UFRJ e de um país com menos assimetrias socioeconômicas.

Para além de sua trajetória administrativa à frente de diversas funções na UFRJ, o Prof. Doutor DAVID SÉRGIO KUPFER, por sua trajetória acadêmica, foi distinguido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) como pesquisador emérito, em sua edição 2019.

Aos seus familiares, amigos e ao corpo social do Instituto de Economia, que ele atentamente dirigiu, apresentamos nossa solidariedade neste momento e informamos que o velório ocorrerá amanhã, dia 20/02 (quinta-feira), das 09 às 12 horas, na Chevra Kadisha, situada na Rua Barão de Iguatemi nº 306.

Rio de Janeiro, 19 de fevereiro 2020.

Flávio Alves Martins

porThaís Andrade

Comunicado – Expediente no Carnaval

De acordo com o disposto na portaria nº 679, de 30 de dezembro de 2019 do Ministério da Economia e na resolução CONSUNI nº 24 de 28 de novembro de 2019, considerando a localização da Decania do CCJE; a mobilidade na Cidade do Rio de Janeiro entre os dias 21 e 28 de fevereiro e as reformas urgentes em andamento na Decania, ficam os membros do corpo social cientes que:

1 – não haverá atendimento ao público no dia 21/2;
2 – considera-se ponto facultativo os dias 24, 25 e 26 de fevereiro;
3 – devido à necessidade de finalização de reformas na Decania do CCJE, limpeza geral de corredores e salas, além de testes dos quadros elétricos recém instalados, não haverá atendimento ao público nos dias 27 e 28 de fevereiro.

Os dias não trabalhados serão devidamente compensados.

porThaís Andrade

Seleção de Bolsistas Vagas 6 a 8 – Resultado 2ª etapa (eliminatória)

A Comissão Julgadora referente às vagas ligadas à Coordenação de Atividades Culturais do CCJE, referências 6 a 8, do Edital nº 816/2019, torna público o resultado da segunda etapa (eliminatória) da seleção de bolsistas. Tal etapa procedeu à análise dos documentos dos candidatos e à verificação da aderência com o quesito público-alvo/atendimento aos requisitos básicos de cada vaga.

A comissão aprovou ainda novo cronograma da seleção.

Clique aqui para conferir o resultado da segunda etapa.