Categoria Slider

porVinícius Fernandes

Horário de Atendimento da Decania

Informamos que, de 15/07/2019 a 02/08/2019, o horário de atendimento será de 10h as 17h.

porVinícius Fernandes

Divulgado material da Audiência Pública e do Relatório de Gestão

A Decania do CCJE torna público o material referente à audiência pública baseada nos resultados obtidos pela gestão nestes primeiros 6 meses.

RELATÓRIO GESTAO DA DECANIA CCJE

AUDIÊNCIA PÚBLICA apresentação

porVinícius Fernandes

Suspensas as Atividades na Biblioteca Eugênio Gudin

A pedido do ETU/UFRJ, por necessidade de reparos no ambiente interno dentro do prazo contratual da obra de restauração do telhado do Palácio Universitário, por medida protetiva de segurança devido a instalação de andaimes e execução de serviços de manutenção, informamos que não haverá atendimento ao público na Biblioteca Eugênio Gudin nos dias 11 e 12 de julho. As atividades retornam ao normal no próximo dia 15/7 das 10h as 17h.

porVinícius Fernandes

Disponível o Regimento Eleitoral da Decania

Documento acerca do regimento eleitoral para as duas vagas de representantes do CCJE ao Conselho de Extensão!

Regimento Eleitoral

porVinícius Fernandes

Seleção de Bolsistas

A Decania do CCJE torna público o edital de número 413, na segunda parte do BUFRJ 27/2019, extraordinário, de 05 de julho deste ano. O edital, de caráter universal, abre duas vagas para bolsas de desenvolvimento acadêmico, no interesse de garantir integração entre atividades de desenvolvimento institucional realizadas pela Decania e o corpo discente da UFRJ, além de apoiar a consolidação da Coordenação de Atividades Culturais do Centro.

Os quatro pontos dos objetivos constituintes do edital demarcam a importância de instrumentos como esses, e perfis indicados para atender às atividades culturais permitem aos estudantes interessados dos diversos cursos da UFRJ associar conhecimentos gerais à práticas de ações institucionais, bem como, a convivência e compartilhamento das experiências de técnicos e docentes de nossa instituição.

O edital tem período de inscrição enxuto, de 09 até 19 de julho; e uma comissão de seleção composta por técnicos interessados na associação das atividades acadêmicas com o desenvolvimento das atividades culturais. Por isso mesmo, espera-se que todos os setores da UFRJ se empenhem em fazer chegar a informação ao maior número de estudantes, que, por ventura, possa se interessar em alargar seus repertórios disciplinares e sua convivência institucional para uma perspectiva interdisciplinar e intercultural, características da realização das atividades culturais no CCJE.

Mais informações no edital abaixo:

Edital 413-19 – Bolsas CCJE Atividades Culturais

 

porThaís Andrade

Prestação de Contas – Decania do CCJE

A Decania do CCJE, em atendimento ao compromisso da atual gestão de promover suas ações pautadas pela transparência, convida toda a comunidade universitária para participar das Audiências Públicas para prestação de contas, referentes aos primeiros meses do mandato 2018-2022.

Serão três audiências ao todo, a serem realizadas nas seguintes datas e locais:

Dia 17/06 (segunda-feira):

– 11h – Salão Nobre – Faculdade Nacional de Direito

– 17h – Auditório da Decania do CFCH (2º andar) – Praia Vermelha

Dia 24/06 (segunda-feira):

– 16h30 – Auditório G-2  – Faculdade de Letras – Cidade Universitária


porVinícius Fernandes

Requisitos Curriculares Suplementares de Extensão

Criação, no SIGA do RCS/EXT-ÚNICO, para tornar possível a inclusão acadêmica de extensão para os estudantes com o uso do sistema, do seu exercício à institucionalização dos históricos escolares, desonerando as secretarias acadêmicas e coordenações de graduação e de extensão.

Baixe o arquivo para maiores informações.

porVinícius Fernandes

Consulta para a Reitoria!

Após o encerramento da consulta, consulta a carta enviada pela decania as candidaturas,  cujas demandas tiveram concordância integral pela chapa vencedora da consulta.


Nos dias 02, 03 e 04 de Abril, de Terça-feira a Quinta-feira desta semana, das 09h às 21h ocorrerá a consulta para a eleição da futura reitoria da UFRJ.

Confira a carta do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas enviou às 3 chapas: CARTA ÀS CANDIDATURAS e PARTICIPE!


A primeira fase da eleição para a nova Reitoria da UFRJ terá três chapas, homologadas em 22/2. A consulta pública paritária, votada pelo Conselho Universitário (Consuni) em 19/2, ouvirá alunos, técnicos-administrativos e professores sobre os candidatos a reitor e vice-reitor para a futura gestão.

A Chapa 10 é formada por Denise Pires de Carvalho, professora do Instituto de Biofísica (IBCCF), e Carlos Frederico Leão Rocha, do Instituto de Economia (IE). A chapa é intitulada “A UFRJ vai ser diferente”.

A Chapa 20, “Minerva 2.0”, é composta por Roberto Bartholo, do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), e João Felippe Cury, também do IE.

Já a Chapa 40, “Unidade e diversidade pela universidade pública e gratuita”, tem como candidato a reitor o professor Oscar Rosa Mattos, da Escola Politécnica (Poli) e da Coppe. Maria Fernanda Quintela, do Instituto de Biologia (IB), concorrerá como vice-reitora.

Fonte: www.ufrj.br