Scholastique Mukasonga

O Instituto de Relações Internacionais e Defesa receberá Scholastique Mukasonga.

Uma das mais renomadas escritoras da África de expressão francesa.

A premiada Scholastique Mukasonga é de Ruanda, Tutsi e sobrevivente dos massacres que ocorreram em 1994. Seus pais, irmãos e sobrinhos, 37 pessoas ao todo, foram assassinados, o que a faz  carregar consigo esse duro passado em sua própria trajetória literária, que tenta dissecar a história e as raízes que levaram à perseguição e morte de 800 mil pessoas. O IRID, em parceria com a Editora Nós e com o Consulado da França no Rio de Janeiro, tem o prazer de recebê-la para conferência no dia 14 de novembro, às 18h30m, no Salão Pedro Calmon, no Palácio Universitário da Praia Vermelha. Não é preciso se inscrever previamente, e serão oferecidos certificados de participação. O evento terá tradução simultânea.